Imagem_Conteudo_Marketing_Digital

Por que fotografia também é conteúdo?

Uma imagem vale bem mais do que mil palavras. No marketing de conteúdo, isso também é verdade.

Fotos transmitem a essência da sua marca de maneira rápida e objetiva. Por isso, junto com o vídeo, são o exemplo mais efetivo de conteúdo no mundo inbound.

Defendemos o conteúdo confiável e único. Mas ele não funciona se, em primeiro lugar, não for visualmente atrativo.  

Na disputa das timelines, imagens que chamam a atenção são as que têm mais chance de engajamento. Posts que trabalham com material visual têm 94% mais visualizações e são 40 vezes mais compartilháveis.

Aí você começa a entender por que o Facebook prioriza postagens que tenham apenas 20% de texto. Este infográfico mostra que nós retemos 80% de conteúdo visual e apenas 20% do que lemos.

Mas como transformar fotografia em conteúdo?

Mais do que investir em imagem na hora de postar, é preciso pensar fora da caixa para se destacar. Por isso, te damos algumas dicas de como explorar a fotografia de um modo criativo.


1. Flixel

Aqui na Sopro, sempre estamos buscando o que tem de mais novo quando se trata de imagem. Recentemente, descobrimos o Flixel, um app que mistura foto com vídeo. O resultado é pra se destacar em qualquer timeline.

2. Gifs

Outra ideia bem legal e que gostamos de trabalhar são os GIFs. Algumas fotos e uma noção básica de edição já fazem milagres.

3. Carrossel

O carrossel do Facebook é uma boa opção de campanha. Dá pra explorar as fotos em sequência, criar historinhas e fazer montagens. Também é um recurso simples com um pouco de criatividade.

Fotografia também é conteúdo

Seja criativo!

Para alcançar engajamento e interação do público, vale a pena investir algumas horas do seu dia trabalhando na imagem.

Busque referências e procure inspiração em tutoriais no Youtube. Com um pouco de conhecimento técnico, empenho e um bom olhar, mesmo quem não é profissional de fotografia consegue alcançar bons resultados.

*** A foto aí do avião é nossa mesmo. Em breve vamos falar um pouco por que é tão importante investir em fotografia autoral.

Deixe um comentário

2 Comentários em "Por que fotografia também é conteúdo?"

avatar
Luana Fuentefria
Editor

Hahaha! Só vimos agora! Consegue aqui na Sopro, é só vir. 🙂

Tiago Medina
Visitante
Tiago Medina

Onde eu consigo aquele bule que serve café infinitamente? 😛
#gosopro

wpDiscuz
Thiago couto
Jornalista
Jornalista formado pela PUCRS, trabalhou muitos anos em emissoras de TV, colhendo experiências nas áreas de edição, roteiro e reportagem, e em agências de conteúdo com mídias sociais. Tem paixão pela fotografia, cinema e quadrinhos e acredita que uma imagem pode transformar realidades e incitar ações.