Marketing Digital Conteúdo

Conteúdo não é rei. Conteúdo é líder.

Quem defende o conteúdo diz que ele é rei. Aqui, acreditamos que conteúdo é líder.

Para ser respeitado como indivíduo ou marca, conteúdo não precisa ser aristocrata (até porque muito pouco do que você publica impera).

Todos querem ser reis, mas muito poucos se lembram de ser líderes.

Líderes inspiram.

Pense em quem te inspira. Pessoas assim se conectam com vocês por um motivo: elas defendem o que acreditam.

Você quer ser como elas porque elas conhecem a própria identidade e têm causas e paixões que movem a sua vida.

Líderes fazem isso.

Líderes geram valor.

O que um líder diz é relevante e único.

Um líder sabe perceber o contexto, encontrar histórias, pesquisar com credibilidade e comunicar com eficácia, no lugar e na hora certos. É como uma reportagem bem apurada e escrita com qualidade, publicada na plataforma certa.

Exige autoconhecimento. E muito conhecimento.

Um líder conversa.

Mais do que falar, um líder ouve e se relaciona. Ele se conecta e dialoga, com verdade e contexto. Mas ele também erra, e constrói percepções e verdades a partir da troca.

É preciso criar relacionamento para ser relevante na vida de alguém.

Gerando conteúdo você pode ser rei. Para seu conteúdo fazer algum sentido, ele precisa ser líder.

O que mais faz de você um líder? Recomendamos uma olhada no vídeo “Como iniciar um movimento” pra um pouquinho de inspiração.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Luana Fuentefria
Jornalista e Redatora
Formada pela PUCRS e com passagem por veículos de comunicação, passou uma temporada na Alemanha trabalhando com estratégias de marketing digital. É apaixonada pelo mundo das letras, e acredita que uma boa história pode conectar pessoas e mudar o mundo.